sábado, 5 de junho de 2010

distenção - fernando ribeiro

no dia 06 de maio, o sesc da esquina promoveu o ato performático. foi uma semana que contou com várias apresentações de performances de artistas locais e de fora também. E nesse dia 06 tive a honra de ser convidado a documentar a apresentação "distenção" de fernando ribeiro.

A performance alude a trama que construímos no nosso dia a dia. Utilizando seu próprio corpo em relação com o espaço, o artista construíra uma trama em que a extensão de suas ações transformará em distensão, em que cada ponto fixo da ação estará conectado e terá influência em toda a trama. As consequências de nossas ações, as dificuldades que impomos a nós mesmos e a relação corporal com o mundo estará em jogo.

Para documentar essa apresentação, fui munido de 2 cameras, ambas digitais, sendo uma, uma handycam de Alta Definição e uma Cybershot, com nem tanta definição assim e que sempre me salva. 

A edição desse mateiral na verdade está se dando pela autoração do dvd, onde na verdade o espectador vai decidir pela melhor forma que ele deseja assitir ao filme. Seja pelo material editado mesmo, ou seja pelo relato do meu ponto de vista na integra ou então pelo plano aberto. 

Está sendo uma nova experiência a criação desse material, pois nunca tinha feito um trabalho envolvendo ângulos em um dvd, o desafio é fazer com que tudo saia perfeito e sem perda de qualidade. Acredito que mais um dia de trabalho resolva esses problema.

Quero agradecer o Fernando Ribeiro, pela paciência e pela oportunidade de fazer um job diferente.


Um bom fim de semana para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário